quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Analisando as bilheterias - 06 de Setembro

Chegamos finalmente a mais uma edição da análise de bilheterias da semana, mas a estrutura será diferente da primeira vez. A partir desta edição, seguiremos com a divisão entra as bilheterias americanas e brasileiras, mas em vez de um texto para resumir as observações sobre os números da semana, a divisão será feita em tópicos. Poderemos voltar a mudar, caso o feedback não seja positivo, mas agora chegou a hora de ir ao que interessa:

Bilheterias Americanas - Final de semana de 06 a 08 de setembro:

  • Riddick 3 (foto) liderou a semana com o modesto número de pouco mais de 19 milhões de dólares. A continuação foi inesperada, já que o segundo filme se deu mal nas bilheterias, mas considerando o pouco alarde que havia em torno do filme, foi um bom resultado. Orçado em 38 milhões, deve se pagar logo. Lembrando que chega por aqui no dia 27.
  • Quem continua surpreendendo são as comédias Instructions Not Included e The World's End, especialmente a primeira, que expandiu seu circuito para 717 salas (ou seja, bem poucas ainda), e conseguiu o surpreendente resultado da terceira posição, e deve ganhar ainda mais salas na próxima semana. Já quanto à conclusão da Trilogia do Cornetto - aguardadíssima por mim -, os resultados são mais modestos, com um décimo lugar na terceira semana em cartaz, mas que já fez o suficiente para se pagar por lá, e olha que os dois filmes anteriores arrecadaram bem mais fora dos EUA.
  • Como o líder da semana foi também a única grande estreia, os filmes que já estavam em cartaz tiveram mais um período para acumular mais público, o que ajudou Elysium (7º) a evitar um fracasso e Família do Bagulho (4º) e O Mordomo da Casa Branca (2º) a consolidarem o seu sucesso, uma vez que foram as únicas grandes opções da semana em seus gêneros - com exceção ao quarto colocado - e puderam se dar um pouco melhor sem a competição direta.
Bilheterias brasileiras - Final de semana de 06 a 08 de setembro:

  • O Ataque (foto) desabou nas bilheterias americanas mesmo tendo muito mais apelo com o público yankee, não era tão aguardado para fazer o sucesso que está fazendo fora dos EUA, o que também ocorreu em nosso país, onde ficou com a liderança do final de semana, mesmo entrando em cartaz com um número menor de salas do que a continuação de Percy Jackson, que vinha liderando por três semanas seguidas e finalmente caiu, apesar de ainda ter a vantagem das cópias 3D, algo que o líder não tem.
  • Final de semana este que trouxe um grande número de estreias maiores: Além da citada acima, também houveram Jobs (5º), One Direction: This is Us (6º), Casa da Mãe Joana 2 (9º) e - em menor escala, mas ainda moderadamente grande estreia - A Filha do Meu Melhor Amigo (15º).
  • Os Estagiários e Gente Grande 2 mantém-se respectivamente firmes logo atrás do já citado segundo colocado, mesmo numa semana marcada por grandes quedas entre as posições seguintes, como Se Puder...Dirija!, Os Instrumentos Mortais e O Casamento do Ano, que caíram quatro posições. Como as únicas opções de comédia em cartaz - ao lado de duas das citadas grandes quedas -, os dois filmes devem manter-se com uma boa jornada pelo Brasil.
  • A próxima sexta-feira trará quatro grandes estreias aos nossos cinemas, e pelo mesmo público-alvo, devem acabar saindo do Top 10 para a próxima semana Os Smurfs 2 (Aviões chega para tornar-se a opção em animações), enquanto O Ataque deve sair da liderança, não por alguma competição direta que a tome, já que Dose Dupla e Rush, cujos públicos-alvos aparentam-se bastante com o da produção de Roland Emmerich, não deverão ter fôlego para tanto, mas sim pelo fato de que estes acabarão ocasionando uma divisão de público que deve atrapalhar o caminho do longa. Invocação do Mal também tem tudo para se dar bem, como na onda do terror recente.
Até semana que vem. Ou, até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário